2º Festival de Percussão da ESML (2013)2nd ESML Percussion Festival (2013)

A3-2festivalpercussao-esml-pt2º FESTIVAL DE PERCUSSÃO DA ESML // 2 Junho 2013

Download Poster: clicar aqui
// Download Programa (pdf): clicar aqui

Mais de 12 horas contínuas de percussão: das 10h às 24h, na ESML

MASTERCLASSES – CONCERTOS // ENTRADA GRATUITA

10h/ → Body Awareness:Aquecimento com Teresa Simas (OCP)

(SALA POLIVALENTE 0.81)

A Orquestra de Câmara Portuguesa oferece-lhe a possibilidade de ficar a conhecer um pouco mais sobre o seu corpo e a aprender como maximizar o seu trabalho e a sua performance, com uma das fundadoras da OCP: a bailarina e coreógrafa Teresa Simas.

11h/ → Os tímpanos na orquestra:Fernando Llopis (OML)

(PEQUENO AUDITÓRIO)

O timpaneiro da Orquestra Metropolitana de Lisboa abre as actividades percussivas com uma masterclasse (aberta a todos que queiram apresentar excertos de orquestra) sobre a história e desenvolvimento deste fantástico instrumento.

12h/ → Ecos, Miragens e Ressonâncias:Tânia Mendes/Jorge Pereira/Andreu Esteve/Luís Silva

(GRANDE AUDITÓRIO)

Neste programa ecléctico, iremos ouvir solos e duos, com alunos do curso de percussão da ESML:

Nostalgia, Vincent Ho → Tânia Mendes, vib.

Torse III, Akira Miyoshi → Andreu Esteve, mar.

Ambient Resonances (Echoes of time and place), Peter Klatzow → Tânia Mendes e Jorge Pereira, vib. e mba.

Mirage, Yasuo Sueyoshi → Luís Silva, mar.

13h/ → Almoço:com surpresa para a sobremesa!

(BAR ESML)

14h/ → Na serração!: Workshop com Miguel Ralha (Missom)

(SALA POLIVALENTE 0.81)

Miguel Ralha, da Missom, irá apresentar o seu trabalho e os seus recentes projectos, sempre ligados à inovação das artes da percussão! A não perder!

15h/ → Xenaaaaaaakis!: Rebonds, Psappha e Okho: Tomás Moital, Miguel Filipe e Andreu Esteve

(PEQUENO AUDITÓRIO)

Nada melhor para uma excelente digestão: três obras primas do repertório, interpretadas por três alunos do curso de percussão da ESML.

16h/ → Keep Calm and Enjoy the Sound:João Carlos Pacheco

(SALA 0.69)

O percussionista e compositor João Carlos Pacheco irá surpreender-nos com obras para percussão solo de criadores visionários! A opção perfeita para uma tarde tranquila.

17h/ → Visões da América (i): Alexander Casimiro: Percussão Rudimentar e de Marcha

(GRANDE AUDITÓRIO)

O primeiro dos nossos dois convidados luso-americanos, Alexander Casimiro irá transmitir o seu conhecimento e mestria com um par de baquetas. Muito importante para todos: trazer baquetas, “practice pad” e concentração!

18h/ → Visões da América (ii):Benjamin Fraley: Frame Drums

(GRANDE AUDITÓRIO)

O segundo dos nossos dois convidados luso-americanos, Benjamin Fraley irá partilhar a sua paixão pelos frame drums. Quem sabe se será o candidato perfeito para difundir o adufe pelos EUA? A não perder.

19h/ → Jantar (BAR ESML)

21h/ → Transmissão em Directo para a Nova Zelândia!: Grupo de Percussão da ESML

(GRANDE AUDITÓRIO)

Um programa com a direcção artística do fabuloso compositor John Psathas e com música de compositores deste belíssimo país longínquo – o Grupo de Percussão da ESML de mão dada com a New Zealand School of Music em directo via internet (webcast no Google+ Hangout aberto ao público!). Com a apresentação de Psathas e vários compositores, em directo. No programa:

Clouds Over Pirongia, John Rimmer (1ª Audição em Portugal)

Dialogue, Gareth Farr

Hand to Hand, Chris Gendall (direcção: Marco Fernandes) (1ª Audição em Portugal)

Ukiyo, John Psathas

Painting with Breath, David Downes (1ª Audição em Portugal)

Kyoto, John Psathas

23h/ → Beaucoup de bruit pour rien: Jeffery Davis, Pedro Carneiro e Alexandre Frazão

(GRANDE AUDITÓRIO)

Vibrafone, Marimba, Bateria para “queimar” os últimos cartuchos deste 2º Festival de Percussão da ESML!

2º FESTIVAL DE PERCUSSÃO DA ESML // 2 Junho 2013

COMISSÃO DE PROGRAMAÇÃO:

Pedro Carneiro, Richard Buckley, Jeffery Davis, Marco Fernandes, João Carlos Pacheco

PRODUÇÃO:

ESML e Departamento de Percussão da ESML

APOIOS:

ESML / Orquestra de Câmara Portuguesa / Roadcrew / Missom / Majestic / Pearl / Remo / Zildjian / Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento / Vic Firth / New Zealand School of Music / Russomúsica

PERCUSSÃO@ESML

Pedro Carneiro // Richard Buckley // Jeffery Davis

CONTACTOS:

Email: pcarneiro@esml.ipl.pt

Website: http://percussao.esml.ipl.pt/

Facebook: http://www.facebook.com/pages/ESML-Percuss%C3%A3o/263752777016778

Twitter: http://twitter.com/#!/ESMLperc

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.