Sessão de Leitura e Oficina de Sixxen com Erik Dæhlin

Na sede da OCP, em Algés, no passado dia 15 de outubro, foi realizada uma sessão de leitura de trechos de uma nova obra para Sexteto de Sixxens do compositor norueguês Erik Dæhlin — a estrear no OutFest em outubro de 2025.

Nesta sessão participaram vários alunos e ex-alunos do Curso de Percussão da ESML, assim como diversos alunos de escolas de música da região de Lisboa, jovens músicos, compositores e percussionistas.

Os Sixxen da OCP foram construídos na oficina da sua sede, em Oeiras, por Rui Borges Maia e Pedro Carneiro, com apoio do Dr. Vincent Debut (Professor de Acústica na Universidade Nova de Lisboa (UNL).

Os instrumentos foram apresentados no celebração do centenário de Iannis Xenakis em 2022, no MAAT e na Carta Branca a Pedro Carneiro em 2023, no Centro Cultural de Belém.