Pedro Tavares vence Bolsas de Estudo YMEF 22/23

Notícia no website da Yamaha:

Pedro Tavares, de Portugal, e Daniel López, da Espanha, sagraram-se vencedores da prestigiosa bolsa de estudos da Yamaha Music Europe Foundation (YMEF) para alunos de percussão, na edição de 2022/2023, destinada aos dois países da Península Ibérica.

Pedro Tavares, de 26 anos, é aluno do Prof. Richard Buckley, na Escola Superior de Música de Lisboa, apresentou-se na final com as obras: Cálculo Secreto para vibrafone de José Manuel López López (tocada presencialmente) e North Star Boogaloo de George Lewis (avaliada por vídeo).

“Enquanto jovem percussionista, luto todos os dias para ter acesso a um espaço com condições e materiais adequados, imprescindíveis para a minha progressão artística. Receber esta bolsa da Yamaha Music Europe Foundation, é sobretudo um auxílio fulcral para um ambiente de estudo favorável. Acima de tudo, ser apoiado por uma instituição cujo nome é conceituado a nível internacional, serve de grande motivação para continuar a evoluir e a caminhar em direção os meus objetivos profissionais no âmbito da música.” – afirmou Pedro Tavares.