Percussão@ESML no 3º Festival Itinerante de Percussão

Os alunos Rafael Picamilho, Nelson Ferreira e Paulo Amendoeira estarão presentes no 3º Festival Itinerante de Percussão em representação do Curso de Percussão da ESML. O evento será realizado na Casa da Música entre os dias 27-30 Dezembro de 2021.

“Um ano depois do previsto, realiza-se a terceira edição do Festival Itinerante de Percussão, contrariando a ideia de rivalidade entre escolas, percussionistas das 7 instituições de ensino superior portuguesas em que é ministrado curso de percussão reúnem-se, num evento inédito, colocando a música em primeiro plano.
Ao longo de três dias e meio, três jovens percussionistas oriundos de cada uma das 7 escolas superiores reúnem-se em septetos preenchidos por alunos das diferentes instituições, para preparar uma nova obra, composta por um compositor português, que terá estreia no evento de encerramento do Festival Itinerante de Percussão (FIP). Ao todo, são três septetos em estreia, cujo trabalho de preparação será orientado por um diferente professor dessas mesmas escolas.”